quinta-feira, abril 12, 2007

Olhar em frente


Já aprendi e duramente que por vezes a nossa vida tem uma mudança radical.

Quando menos esperamos o rumo muda.
Os caminhos são diferentes. As portas que conhecíamos já não abrem e teremos de procurar outras.

Muitas vezes, dei por mim a pensar que trabalhar das 8h às 19h (hora que saio e que entro em casa) não é totalmente compatível com crianças em idade escolar, família já não falar em qualidade de vida.
Equacionar essas variáveis com realização profissional, sucesso e dinheiro para ter a tal qualidade da vida, é uma fórmula que muitos tentam descobrir.

Um bocadinho para perceber os mistérios da vida, um bocadinho para ter algo em que me apoiar, passei a acreditar que as coisas estão escritas, que há um caminho, que há um guia.
Que temos uma missão.

Acabei por não encontrar a tal equação, acabei por tentar equilibrar todas as variáveis e ir "empurrando" com a barriga uma situação económica mais ou menos confortável, versus pouco tempo, não muita realização profissional e escasso tempo familiar.

Bem…. Mas o mundo não pará e as coisas aconteceram.

Tenho tentado equilibrar, sem grandes apoios a formação profissional de uma série de pessoas no meu local de trabalho. Sózinha, sem suportes , sem avaliações de competências…. porque ainda se pensa que não é necessário e porque uma estrutura dessas implica um grande investimento.

A empresa tinha de decidir entre fazer esse investimento e criar um departamento em condições, ou contratar esse serviço externo.

Vão contratar o serviço externo.

O meu posto de trabalho vai ser extinto… vou ter de calçar de novo as "sapatilhas" e por-me a caminho.

Estranhamente sinto-me tranquila.
Sabia, sei dentro de mim que neste local não teria futuro.
Não sei o futuro. Sei que estou cheia de coragem e que acredito que descobrirei o caminho.
Num ápice as variáveis mudaram e agora todas elas deram um resultado na equação.
Agora só tenho de um lado o desiliquibrio financeiro, porque do outro tenho a disponibilidade para a família, para mim, para parar e pensar em novos caminhos.
Claro que tudo isto, se traduz em alguns receios, principalmente de sobrevivência.
Diz o velho ditado que Deus fecha uma porta, mas abre uma janela.
Por enquanto, vejo tudo muito enevoado… é como se fosse um deserto.
Mas espero em breve, conseguir ver uma linda paisagem!

7 Comentários:

Às quinta abr. 12, 11:48:00 da tarde 2007 , Blogger Grilinha disse...

Amiga

Compreendo a tua apreensão...mas também pode ser uma oportunidade de mudança de vida...
Tenta ter a tranquilidade tão dificil de obter nestes momentos onde a ansiedade fala mais alto e concentrar-te em novos planos para o futuro. Um beijo

 
Às terça abr. 17, 01:41:00 da tarde 2007 , Blogger keridalindinha disse...

Olá, espero que arranjes um bom emprego e que seja possível conciliares a vida familiar com a do emprego!
Calma, tudo se resolve, e se a mudança é para melhor, melhor ainda!
Beijinhos a torcer por vocês.

 
Às terça abr. 17, 05:35:00 da tarde 2007 , Blogger paidopedro disse...

às vezes há mudanças que vêm por bem...
um beijo

 
Às sexta abr. 20, 12:45:00 da manhã 2007 , Blogger Perola Granito disse...

?*´¯`*.¸¸.*Beijinhos*.¸¸.*´¯`*?

 
Às sexta abr. 20, 01:36:00 da manhã 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Como guerreira da Luz, vai encontrá-la...
por uma situação que parece negativa, é ao fim e ao cabo uma Sorte, porque vai obrigar a que se rasguem novas clareiras...
o mito do emprego certo, é um mito, embora aparentemente não o seja...
o teu potencial, que me parece imenso, espera...
boas iluminações!

 
Às sexta abr. 20, 04:47:00 da tarde 2007 , Blogger __Isabel__ disse...

Olá.
Dentro em breve também vou passar por isso mas por opção. Depois de um ano a questionar os prós e contras, decidi/decidimos que deixar o trabalho seria a melhor opção. Sinto que faço mais falta em casa neste momento do que a contribuir com o meu profissionalismo para os outros.
Para o final do ano espero voltar a trabalhar noutro local mas a tempo parcial. Os meus filhos precisam de mim agora e eu tenho confiança que tudo se resolverá, mais coisa menos coisa.

Um beijinho de coragem e força.
Isabel

 
Às sexta abr. 20, 08:38:00 da tarde 2007 , Blogger Luisa Rey disse...

Guerreira,

Sei bem como te sentes...mas sei que a janela que se abrirá será mil vezes melhor que a porta que agora se fecha...
(gostava de saber mais sobre como conseguiste tirar a fralda ao André)
Beijinhos
Luísa

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial