segunda-feira, março 05, 2007

PARABÉNS!!!


Ontem o meu pai fez 72 anos.
Não lhos dou.
Para mim ele é o meu pai, aquele que irá sempre estar ali para tomar conta de mim.
Aquele que tem ainda uns 40 anos.
Aquele a quem eu devo respeito e que ainda me pergunta se levo casaco quando está frio.
O meu pai ainda pensa à antiga.
Para ele só se compra um carro uma casa, se tivermos dinheiro para pagar a pronto.
Quem não tem dinheiro não tem vícios! Foi, é e será o lema da vida dele.
Para o meu pai, as mulheres são para arrumar a casa e tratar dos filhos.
Deu um grande passo em frente ao decidir que a filha podia estudar e trabalhar, mas até hoje acho que foi mesmo a sua única atitude revolucionária.
Deixou de me falar durante dois meses quando chumbei pela 1ª e única vez na minha vida.
Esteve contra mim quando me separei, até porque foi por minha iniciativa.
Nunca me deixou sair à noite, nem ter muitos amigos, nem falar ao telefone.
Mas também, nunca me deixou faltar nada.
Ofereceu-me um carro, mas tinha muito medo que eu conduzisse.
O meu pai desejava muito ter um rapaz.
Nunca mo disse, mas eu percebi.
Nasci menina e ele, que vinha de uma família de rapazes nunca soube muito bem como me tratar.
E sou filha única.
Quando soube que ia ser avô e que era um rapaz, eu podia ver a alegria nos olhos dele.
Finalmente, podia levar o neto ao futebol, finalmente vinha um rapaz a caminho.
O neto chegou.
E a filha que ele sempre protegeu teve de lidar da melhor maneira com uma notícia arrasadora.
E o meu pai também.
Numa altura da minha vida em que toda a família se lamentava, se sentia perdida e me fazia sentir perdida, o meu pai foi o meu único porto de abrigo.
Era a única pessoa, que apesar do grande sofrimento que eu sabia que tinha, conseguia, tal como eu, olhar em frente.
Era com ele que eu falava do que iríamos fazer, do que o que os médicos diziam.
Lembro-me de estarmos no café, os dois.
A minha mãe com o menino em casa e nós a planear as consultas, o desenvolvimento do André.
O André tem uma adoração enorme pelo avô.
O meu pai, que raramente dava um passeio comigo, muito poucas vezes brincou comigo, nunca teve paciência, transformou-se com o neto.
Nunca imaginei que ele fosse um avô tão presente.
Desde as idas ao médico, à escola às festas de aniversário e escolares.
O meu pai tem estado presente em todos os dias da vida dos netos.
Ele ralha com as professoras se não limpam os óculos ao André.
Ele passeia de autocarro com o neto.
Ele canta, brinca e tem uma paciência sem limites para os meus meninos.
Este fim de semana eles estavam com o pai.
Mas a Catarina lembrou-se de dar os Parabéns ao Avô e o André também falou.
A minha mãe diz que ele parecia um miúdo por os netos se lembrarem e lhe telefonarem.
À noite fui buscá-los e fomos todos cantar os Parabéns.
O André obrigou-nos a todos a dar muitos beijinhos e Parabéns ao avô.
Pai, desejo do fundo do coração que estejas connosco por muitos e muitos anos.
Não há palavras para te agradecer tudo o que tens sido.
Desejo muito que a tua vida seja preenchida de felicidade.
MUITOS PARABÉNS, PAIZINHO!

6 Comentários:

Às terça mar. 06, 12:41:00 da manhã 2007 , Blogger Grilinha disse...

Sinto-me completamente emocionada ! Que bom que ele é um pai presente e um avô adorável ! São das MELHORES coisas que temos na vida...Beijinhos e Parabéns !

 
Às terça mar. 06, 10:34:00 da manhã 2007 , Blogger keridalindinha disse...

Parabéns ao pai e muitas felicidades. Aproveita todos os momentos que possas com ele.
Beijocas.

 
Às quarta mar. 07, 03:07:00 da tarde 2007 , Blogger cloinca disse...

Parabéns!!! Parabéns ao teu papá!!!
É realmente um SUPER PAI!!!
Beijinhos especiais, só para ele!!

 
Às quinta mar. 08, 04:57:00 da manhã 2007 , Blogger Smas disse...

Tenho lágrimas nos olhos e uma profunda admiração pelo teu pai, que se revelou um grande homem e o teu menino sabe isso!
Muitos beijinhos de parabéns também a esta filha linda (que eu também admiro) que esse grande homem tem!

 
Às quinta mar. 08, 05:24:00 da tarde 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Se sonhares… sonha mais alto!
Se arriscares… arrisca tudo!
Se pensares… pensa por ti!
Se saíres… sai da rotina!
Se mudares… muda tudo!
Se quiseres ser… sê a mais especial!
Feliz dia da Mulher.
Beijinhos
Anita

 
Às sábado mar. 10, 01:17:00 da manhã 2007 , Blogger LOBITAS disse...

aeiwaO teu pai realmente é um GRANDE pai, avo e amigo, é muito bom teres ao teu lado uma pessoa que soube sempre estar ao teu lado, mesmo que por vezes não o tenha demonstrado, mas eu tambem penso o mesmo em relação aos meus que o tempo lhes amolece o coração e sentem a vida de uma forma diferente, talves daqui a uns anos nos aconteça o mesmo conosco ....
Tudo de bom para voces e parabens para o teu papá.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial