domingo, abril 22, 2007

Ainda sobre crescer com um irmão diferente.....




Porque é importante registar o que pensam os mais pequenos, este fds de semana combinamos cá em casa fazer um entrevista sobre o André.
A catarina e o Bruno, um em cada sitio, sozinhos, escreveram umas pequenas linhas sobre ele.
A seguir um de cada vez no quarto comigo, respondeu a umas perguntas sobre o André.
Fica o registo, sem qualquer alteração.....

Catarina (8 anos menos 15 dias)
"Eu gosto muito de brincar com o André, porque gosto de ensinar-lhe a escrever e a ler. O André todos os dias mete-se na minha cama.

Ele gosta muito de mim, (até) anda sempre ao pé de mim.
O André gosta de brincar comigo e gosta de dançar e fazer certas coisas

O André é especial para mim, eu gosto muito dele "



Bruno (9 anos)

"O André é brincalhão
Às vezes exagera de mais
Eu digo para se acalmar
E ele continua

Ele bate-me
Tau,tau,tau
Eu evito bater-lhe
Mas ás vezes tem de ser

O André para mim
É como um irmão
Eu brinco com ele
E canto ão, ão, ão! "


Entrevista:
O que mais gostas no André
Catarina : De brincar com ele
Bruno: Das palhaçadas dele

Como é para ti o André?
Catarina : É especial, porque o acho engraçado (além de ser mana dele)
Bruno: É brincalhão

Achas o André divertido?
Catarina : Sim, porque brinca comigo e é querido e é engraçado a fazer os jogos
Bruno: Muito, muito, infinito e mais além, porque tem graça o que ele faz,parece o Mr. Been.

Costumas Ajudar o André?
Catarina : Sim
Bruno: Muito

Em quê?
Catarina : A ler, a escrever, a dizer certas palavras que ele já saiba
Bruno: No que ele gosta de fazer

4 Comentários:

Às segunda abr. 23, 12:27:00 da manhã 2007 , Blogger Grilinha disse...

Bem...e digam lá que as crianças não são o melhor do mundo !

Que queridos e atenciosos.

André, parece a malta está contigo ! Beijinhos

 
Às segunda abr. 23, 02:00:00 da tarde 2007 , Blogger __Isabel__ disse...

Boa ideia!
Vou registar para um dia mais tarde fazer também uma entrevista com a minha filha.

Beijinhos.
Força André!

 
Às segunda abr. 23, 11:48:00 da tarde 2007 , Blogger paidopedro disse...

é bom saber que têm esse entendimento. nem sempre acontece. hoje no vida com pedro, coloquei um post, um pouco extenso, sobre o assunto. nem todas as perspectivas são tão optimistas. penso que o segredo está na forma como os pais e a família falam e vivenciam.

força andré.

 
Às segunda abr. 14, 07:24:00 da tarde 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pela luta de sucesso!
Na verdade, um irmão que é ajudado pelo seu irmão (neste caso, os seus irmãos) é como uma cidade forte!
Kiss
Mamã Sofia

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial