terça-feira, dezembro 12, 2006

O meu menino anda a falar, falar, falar…. Parece aqueles coelhinhos da duracel…
Porque como o vocabulário e as frases que sabe dizer são reduzidos, o que acontece, é que repete e repete e repete….
E já quase que não o ouvimos e ele repete….
Claro, ele quer conversar!!!
Está a descobrir o grandioso poder da comunicação e quer usá-lo a todo o gás.
E todos os dias diz mais qualquer coisa.
No Domingo, no carro:
"- Mãe… quero bolachas…. Se faz favor… vá lá…!"
Eu e o Kiko olhamos um para o outro e desatamos a rir… a entoação do pedido… tudo….
É curioso como coisas tão simples mexem tanto connosco.
Desde que o André era bebé que eu desejava que ele me pedisse uma bolacha.
Como faziam todos os bebés, todas as crianças.
Ele nunca pediu nada…
E agora… saiu a frase… todinha….
Que bom, que sensação tão maravilhosa!!!

O facto de ter mais crianças ditas "normais" em casa faz-nos muitas vezes pensar como seria o nosso outro menino, se o cromossoma não tivesse decidido partir-se em 3.
Olho para o Bruno, com a idade do André e penso por vezes como seria o meu André. Também gostaria da PSP? Também teria já as suas namoradas? Também já discutiria futebol?
Depois desisto.
Não consigo comparar, porque o meu André é tão próprio, é tão ele, que já não faria sentido imaginá-lo de outra maneira.
Chegou e conquistou o seu espaço na minha vida, na vida de todos os que me rodeiam e que amo com aquilo mesmo que ele é.

E quando olho para a minha menina, não me canso de dar valor a todas as suas capacidades.
A tudo o que ela tem e que eu sei que poderia não ter tido.
Quando ela corre, agradeço por ela ser capaz.
Quando ela faz as contas de matemática e suspira farta da escola, agradeço ela ter nascido com entendimento.
Quando ela fala, quando me abraça e diz que sou a melhor mãe do mundo, sinto-me a melhor mãe do mundo.

O André ao entrar na minha vida fez-me "ver" com olhos tão diferentes o mundo que me rodeia.
Neste momento, sou grata por ter os meus pais, os meus filhos, o meu marido, todos bem pertinho de mim.
Sou grata por termos a oportunidade de todos juntos melhorar as coisas menos boas que temos e acima de tudo podermos desfrutar e apreciar aquilo que possuimos e que é TANTO!!!

Talvez por ser Natal ainda sinta tudo isto mais mágico, mais encantador, mais envolvente…


9 Comentários:

Às terça dez. 12, 11:15:00 da tarde 2006 , Blogger Grilinha disse...

E vai ser um belo Natal...porque sabes disfrutá-lo....e 2007 será tb um ano muito feliz...beijinhos

 
Às segunda dez. 18, 10:26:00 da tarde 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá, creio que é a primeirissima vez que te escrevo aqui neste teu blog especial e maravilhoso.

Pautado pela diferença, do teu mais que tudo: o André. Fico maravilhada com tudo que expões de uma simplicidade maravilhosa.

Da tua maneira de encarares a vida com naturalidade, aceitando apenas :)

Grata pela partilha das tuas escritas lapidadas ao sabor do coração.

Bjs Carinhosamente Memorex.

Qe as luzes do Ntal vos sorri a alma!

 
Às quinta dez. 21, 02:29:00 da manhã 2006 , Blogger LOBITAS disse...

Tão bom ter uma familia para nos encher o coração.
Votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de surpresas boas e que todos os sonhos se realizem são os votos da alcateia.
Beijinhos

 
Às quinta dez. 21, 05:27:00 da tarde 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Preparei uma forma do tamanho do mundo.
Barrei-a com muito amor.
Polvilhei-a com fraternidade.
Bati em separado, uma boa dose de amizade.
Juntei um sorriso de criança
com flores de ternura e tolerância.
Adicionei ainda o brilho da minha Pérola Preciosa
Misturei tudo na forma
Até que a massa ficar consistente.
Levei a cozer em lume brando.
Fiz cobertura
Com pedaços de paz que conseguir reunir!
E agora ofereço-te para te servires em todo o lado, todo o ano.

Um santo e feliz Natal.
Beijinhos
Anita, Pérola Preciosa e Princepezinho

 
Às sábado dez. 30, 05:46:00 da tarde 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Ola patricia!queria desejar um optimo 2007,que seja o melhor das vossas vidas!!!!tenho um post no blogue,em relaçao a uns livros, que te pode interessar.Neste principio de novo ano vou ver se arranjo tempo para trocarmos algumas ideias mais assiduamente.Muitas felicidades!!

 
Às domingo dez. 31, 11:58:00 da manhã 2006 , Blogger Grilinha disse...

Um grende beijinho para a vossa familia maravilhosa. Tudo de bom.

 
Às sábado jan. 06, 10:23:00 da manhã 2007 , Blogger cloinca disse...

Olá minha Guerreira linda!
Passei "de fugida" para te agradecer os desejos de boas festas e bom ano que deixaste no meu cantinho.
Deste lado as coisas estão um pouco complicadas, mas quando tudo acalmar volto em "força" à blogosfera.
Beijocas rechounchudas para ti... e tem um 2007 fantástico, cheio de momentos inesquecíveis!
Cláudia

PS: tenho saudades das nossas conversas...
;)

 
Às segunda jan. 08, 11:00:00 da manhã 2007 , Blogger LOBITAS disse...

Um ano cheio de amor, carinho e muitas alegrias são os votos de toda a alcateia para voces
Bom Ano Novo.

 
Às terça jan. 09, 03:44:00 da tarde 2007 , Blogger Grilinha disse...

E novidades, amiga? Um beijo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial