sexta-feira, novembro 03, 2006

Comportamento



Há 10 anos, estava eu, grávida de poucos meses e sem sequer imaginar o que o destino me reservava.

Hoje, a minha vida deu voltas e mais voltas.

Se me perguntassem nem de longe conseguiria acertar.

Como vai ser daqui a dez anos?
Não vou arriscar.

Seja lá, como for, só desejo que seja com saúde e com todos os que estão presentes na minha vida saudáveis e felizes.

E já é pedir tanto não é?

O resto?
O resto que venha e que eu tenha a capacidade, a inteligência e a fé de aceitar e resolver tudo da melhor maneira possível.

O meu filhote anda um refilão. Será da idade? Será da T21?
Provavelmente as duas coisas juntas.
Ele não refila muito com a voz.
É mais com o comportamento.
Atira-se para o chão, quando está farto. Seja no supermercado, no Centro Comercial, numa fila para pagar.
Desata a gritar.
Penso que é apenas para chamar a atenção, mas ele mesmo com atenção, continua.
Parece que acha piada.
Às vezes é difícil conciliar tudo.
A vontade dos outros dois de fazerem certas coisas. A falta de paciência do André.

Penso que o André funciona por objectivos, por metas.
- Quero ir à piscina (pede isto durante a semana inteira)
Vamos á piscina.
Passados 5m:
- Vamos tomar banho? ( O tomar banho dele, é : sair da piscina ir para os duches, para se vestir )
Já se fartou, ele que pedia tanto a piscina.
A meia hora seguinte é passada a negociar com ele a natação, em troca de depois ir embora.
Vamos para os duches:
- Vamos almoçar?

Bom, sem dúvida nenhuma o meu filhote cumpre metas.
Ele não desfruta muito dos momentos, desfruta mais das conquistas.
Mal conquista algo que queria, já não é necessário aproveitar.

Fomos ao cinema, ele todo contente.
Sentou-se no banco a ver os anúncios do começo.
Olha para mim e pergunta:
Vamos embora?
Enfim… hei-de encontrar alguma actividade que ele queira aproveitar.

4 Comentários:

Às sexta nov. 03, 01:19:00 da tarde 2006 , Blogger Grilinha disse...

Tinha saudades de um postzinho...que pena, não teres mais acessibilidade...quanto ao tempo...é mal geral...Uma beijoca...desde que vá dando noticias, já é tão bom !!! Beijocas

 
Às sábado nov. 04, 02:04:00 da manhã 2006 , Blogger Maria disse...

vais ver que com o tempo o comportamento há-de melhorar...
muita força...
bjo

 
Às sábado nov. 04, 05:11:00 da manhã 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Ola,minha querida!
O comportamento,as vezes nos deixa meio exaustas.Mas,com o tempo,vão desfrutando melhor dos momentos.Tenho ensinado minha filha,a questões da espera,do outro dia,coisas que eles não se apercebem.E ela tem captado!Está ficando mais observadora!
Muita força,tu és uma mãe nota dez!
Beijinhos de Nani e Gigi.

 
Às segunda nov. 06, 06:48:00 da tarde 2006 , Blogger cloinca disse...

Pois é minha linda... já falamos no msn sobre isto... e como já te disse, dentro da t21 penso que é normal. Deves ficar cansada, exausta... mas é com dizes, o teu filhote funciona por conquistas e isso exige de ti uma energia imensa... que eu sei que tens!!
Fica aqui um beijão enorme para ti, qualquer coisa estou deste lado!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial