terça-feira, setembro 05, 2006

As limitaçoes estão dentro de nós



Ter um filho diferente é acima de tudo, aprender a dar valores às coisas mais pequeninas. Saborear cada momento e viver cada conquista como se fosse a primeira. Quando este Verão pensei em comprar uma prancha de bodyboard para as crianças, confesso que pensei que o André não conseguisse ficar lá em cima muito tempo. Mas como sempre tentei que ele não deixasse de ter as mesmas oportunidades que teria se não fosse diferente, fui em frente. E ele teve direito á sua prancha, com t-shirt própria e tudo. E não é que ele adorou? Mais que adorou, o meu miúdo não largava a prancha e lá ia ele disparado nas ondas, muito direitinho e concentrado. E a cada onda que vinha, ele perguntava-me, repetindo o que eu dizia? "É boa?" E eu respondia: "É André... vai agora!" E lá ia ele, uma e outra vez, saborando a sua própria conquista, os seus pequenos avanços. E naqueles momentos, vemos como o mundo é realmente maravilhoso, como são estas alegrias que nos inundam de força e de amor e de coragem para enfrentar todas as outras coisas. E cada gargalhada dele era como uma fonte de energia a entrar no meu coração


8 Comentários:

Às terça set. 05, 06:01:00 da tarde 2006 , Blogger Grilinha disse...

Que bom....tb estou feliz...e as fotos são maravilhosas...lindas. Estou a sorrir, minha querida de imaginar o teu lindo. Que espectáculo. Beijos grandes, grandes...

 
Às quarta set. 06, 02:22:00 da tarde 2006 , Blogger cloinca disse...

Tão LINDO o teu filhote!!!
Ele devia estar tão feliz!
Fazes bem em lhe dar as mesmas oportunidades.. eles surpreendem-nos constantemente! Cabe-lhe a ele decidir, caso tu lhas possas proporcionar, quais a oportunidades que quer agarrar!
Ele ele agarrou esta com uma felicidade impressionante! Adorei as fotos!!! Simplesmente Adorei!
Adorei também as tuas palavras de hoje no meu cantinho... penso exactamente como tu! Só que estou limitada pelas regras científicas de escrita. Resolvi arriscar, e fiz uma mistura... expliquei à minha orientadora e ela disse: "Olhe, arrisque. O pior que acontece é refazer essas partes mais subjectivas".
E assim fiz... baseei-me num texto (ainda não publicado no blog) da minha linda Titá, e fi-lo num estilo muito diferente do que se costuma ver.
A meio da manhã recebi uma mensagem da minha orientadora: "estou a gostar muito"... e eu fiquei mt feliz!
Porque sei que vou ter erros, coisas para alterar... mas a aprovação dela desse meu estilo deu-me o entusiasmo que estava a precisar!
Bem... vamos ver como corre mesmo a reunião... hoje estou cansada, mas feliz!!
Eu tenho muitas coisas sobre T21, muita papelada... esta semana chega-me mais , em espanhol, de Santiago de Compostela. Arranjo-te o que quiseres sobre a temática.
Se precisares de algo específico diz, que eu tento encontrar.
beijos grandes para ti!

 
Às quarta set. 06, 09:05:00 da tarde 2006 , Blogger PedraNitas disse...

Olá! Descobri agora o teu blog e fiquei super interessada. Sem dúvida virei cá voltar! Eu sou tec. de reabilitação psicomotora e trabalho com populações especiais (já trabalhei com crianças com t21).

Para além de uma grande Mãe, és uma grande, grande guerreira. Guerreira da luz.

beijinhos grandes

 
Às quinta set. 07, 05:57:00 da manhã 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Ola!
Penso como tu...não há nada melhor do que termos estas alegrias em nosso coração ao vê-los se sentindo bem com eles mesmos!
As limitações são superaveis quando há amor !E tu és um amor de mãe para teu filho!Ele é lindo!
Beijocas de Nani e Gigi

 
Às quinta set. 07, 07:13:00 da tarde 2006 , Blogger . disse...

E tu estás-lhe a ensinar isso...não há limites, nem para a felicidade. E ele parece bem feliz!

 
Às sexta set. 08, 05:09:00 da tarde 2006 , Blogger cloinca disse...

Olha... estava no blog da Grilinha.. e lembrei-me disto: (vou fazer copy para aqui do que lhe escrevi)
"Olá linda...
Escrevi isto no blog da Grilinha... gostava de saber o que achas da ideia e se estarias interessada em participar. Ora lê:
"Fiquei a pensar.. a pensar.. e tive uma ideia: e se nos juntássemos, mães blogosféricas de crianças especiais, e escrevessemos todas? Cada um escrevia um texto sobre gravidez... cada uma escrevia um texto sobre o parto.. cada uma escrevia sobre as terapias... um capítulo sobre cada assunto, com o testemunho de várias mães: tu, a Anita, a mãe do Martim, a Nani, a Guerreira da Luz, a Patricia do Alex, eu... e quem mais possa querer participar. que achas?
Falta isso no nosso "mercado" de educação especial.
Um beijão à espera da resposta..."

Que achas de fazer um livro com os nossos testemunhos?
Beijinhos,
Cláudia

 
Às sábado set. 09, 03:41:00 da tarde 2006 , Anonymous Anónimo disse...

é mesmo.... a diferença nós é que a fazemos. Porquê??ainda nao consegui perceber, só sei que eu nunca a fiz, e nunca a irei afzer, porque a vida pode-nos pregar tantas aprtidas..
bjnho grande

ele é lindo

 
Às quinta set. 21, 01:52:00 da tarde 2006 , Blogger ... disse...

Benvinda à blogosfera e desde já convidada a deixar o seu testemunho para o blog www.paiseficientes.blogspot.com.

Ficamos à espera!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial