terça-feira, agosto 29, 2006

O porquê do nome Guerreira da Luz


Um dia, por um simples acaso, surgiu a minha vida um livro.
“O Manual do Guerreiro da Luz”.
O título não conseguia esclarecer-me muito bem sobre o que seria o conteúdo. Seria uma história antiga? De guerras?
Na capa, uma espécie de anjo com umas vestes antigas e um género de uma espada nas costas também não ajudava muito.
O autor... Paulo Coelho. Sim, o nome era-me algo familiar. Nunca tinha lido nada dele.
Então, virei o livro.
E li a parte de trás.
E tudo mudou.
Cada um de nós tem gostos distintos. O que parece belo aos olhos de uns, é apenas vulgar para outros. Sei disso. Mas este livro passou a ser, a partir daquele dia o meu livro de cabeçeira.
Aquele que abro quanto me questiono sobre algo. E a resposta está sempre lá.
Exactamente, na página aberta.
Aquele livro, transformou-se nas palavras do meu Anjo da Guarda.
E foi assim, que, quando pensei no blog, quando pensei na minha história.... só podia haver um nome...
Gostaria de partilhar, o que li naquele dia e o que fez com que aquele livro fosse tão especial para mim.

«Os guerreiros da luz reconhecem-se pelo olhar.
Estão no mundo, fazem parte do mundo, e ao mundo foram enviados sem alforge e sem sandálias.
Muitas vezes são cobardes. Nem sempre agem correctamente.
Os guerreiros da luz sofrem por tolices, preocupam-se com coisas mesquinhas, julgam-se incapazes de crescer.
Os guerreiros da luz, de vez em quando, crêem-se indignos de qualquer benção ou milagre.
Os guerreiros da luz, com frequência, interrogam-se sobre o que fazem aqui.
Muitas vezes acham que as suas vidas não têm sentido.
Por isso são guerreiros da luz.
Porque erram.
Porque interrogam.
Porque continuam a procurar um sentido.
E acabarão por encontrá-lo.»

9 Comentários:

Às quarta ago. 30, 02:01:00 da manhã 2006 , Blogger Grilinha disse...

Muito bonito. Eu gosto bastante de Paulo Coelho. O estilo dele ao fim de meia dúzia de livros cansa um pouco...mas na verdade é fantástico. E essa passagem é divinal. Bem hajas...guerreira da Luz.

 
Às quarta ago. 30, 06:31:00 da manhã 2006 , Blogger Smas disse...

Muito bonito.
Nunca li nada dele, mas acho que vou ler este livro.
E acredito que tu és uma grande guerreira!
Bjs

 
Às quarta ago. 30, 06:54:00 da tarde 2006 , Blogger Mãezana disse...

Estou contigo a 100%. Aconteceu-me assim quando peguei nesse livro pela 1ª vez! Adoro o autor (apesar de concordar c a grilinha) e este é muito especial. Já tive o previlégio de o conhecer pessoalmente e transmite isso mesmo... é uma pessoa Fantástica!
E tu, continua à procura do teu Caminho, da tua Luz. Vai valer a pena!
1 beijo grande

 
Às quarta ago. 30, 07:21:00 da tarde 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Conheço e acompanho este blog desde o seu início. És na verdade uma mulher fantástica e os teus filhos uns sortudos, no entanto, nunca tinha contribuído com um comentário. Optei por ler, acompanhar e apoiar em silêncio. Mas hoje não resisti. Paulo Coelho. Sim, bonito, tocante mas... qual será a palavra certa? Um guerreiro é invariavelmente um ser de lutas, e como tal, de agressão, e quando se está em luta não se tem tempo para reflectir. Mas se um acaso o leva a reflectir fá-lo de uma forma tão superficial que não tem tempo de aprender. E por vezes é tão simples aprender... e aprender é, por vezes, tão simples como fechar os olhos parando de lutar. Como diria o Dalai Lama (que não deve conhecer o Paulo Coelho, nem este o Dalai Lama, digo eu!): "Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. A força interior, a que chamamos de ignorância, é a raiz de todo o sofrimento. Quanto mais luz houver menos a sombra se manifestará. A bondade, o amor e a compaixão combinados são sentimentos que levam à essência da fraternidade. Esses são os alicerces da paz interior." Se sermos muitas vezes cobardes, sofrermos por tolices ou julgarmo-nos incapazes de crescer e (o pior de tudo) interrogarmo-nos sobre o que fazemos aqui, faz de nós Guerreiros da Luz, então, se continuarmos a procurar um sentido e acabarmos por encontrá-lo deixamos de o ser? És uma pessoa muito especial, eu sei que és, mas devias ter mais tempo para reflectir e menos para lutar e aprenderias que: "Mesmo que não possamos resolver certos problemas, não nos devemos frustrar, como humanos devemos enfrentar a morte, a velhice e as doenças..." (entendo eu como: todas as contrariedades da vida) "...que, tal qual um furacão são fenómenos naturais que fogem ao nosso controlo. Devemos enfrentá-los, não podemos evitá-los." Para finalizar gostaria de te lembrar que o teu Anjo da Guarda é seguramente muito mais sábio do que qualquer Paulo Coelho (tu sabes que o é), por isso, tem cuidado com as palavras ele pode não estar distraído e já ter acesso à internet. Quanto à palavar certa do início do comentário será... absurdo? Que a luz te ilumine e te ajude a encontrar o teu caminho.

 
Às quinta ago. 31, 11:23:00 da manhã 2006 , Blogger keridalindinha disse...

Eu acho que o nome encaixa perfeitamente, só uma guerreira não baixa os braços e se deixa vencer pela diferença, mas sim tira o melhor dela e a faz tão especial!
parabéns e felicidades.

 
Às segunda set. 04, 12:27:00 da tarde 2006 , Blogger cloinca disse...

Conheço o livro, mas nunca o li.. tenho vários do paulo Coelho... quase todos... todos lidos... mas este não. Tenho de mudar isso!
;)
Tenho pensado muito em ti! Não sei se já te disse, mas a tese q estou a fazer na pós graduação é sobre T21... ando às voltas com papeis, livros... e quanto mais leio mais me apaixono por estas crianças, jovens e adultos, tão especiais...
Passei o Sábado com a minha tia... dei-lhe prendas, muitos mimos... fiquei tão feliz! Sei que também tens esses momentos de felicidade com o teu filhote... somos umas previlegiadas, é o que é!
Beijinhos grandes, a ganhar forças para voltar para os "papeis",
Cláudia

 
Às terça set. 05, 05:38:00 da tarde 2006 , Blogger Mamã disse...

Sabes que tamb´me me considero uma guerreira? Adoro o Paulo. Já li quase todos os livros dele. Adoro ir ao guerreiro da luz online. Já fiz o caminho de santiago e neste momento estou a planear o meu 3º "caminho".

Fico feliz por te ter encontrado.

Força!

 
Às domingo fev. 01, 03:42:00 da manhã 2009 , Blogger GUERREIRA DA LUZ disse...

Também me identifiquei com o livro. E coloco o pseudônimo de guerreira da luz.

 
Às domingo dez. 09, 11:32:00 da tarde 2012 , Anonymous Anónimo disse...

Esse ai com essa capa de anjo eu ñ encontrei, onde vc encontrou??

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial